Dois homens morrem baleados em frente a escritório do partido neonazi grego Aurora Dourada

| Mundo
Porto Canal / Agências

Atenas, 01 nov (Lusa) -- Dois homens morreram hoje depois de terem sido baleados em frente a um escritório do partido neonazi grego Aurora Dourada nos arredores de Atenas, informou a polícia.

Duas pessoas que viajavam numa motorizada abriram fogo contra as duas vítimas, de 22 e 26 anos, de acordo com as informações divulgadas pela polícia grega, que iniciou uma operação de busca.

O porta-voz da Aurora Dourada, Ilias Kasiriadis, confirmou que as duas vítimas eram membros do partido.

Uma pessoa ficou gravemente ferida no incidente e foi hospitalizada, segundo fontes policiais.

O incidente ocorre algumas semanas depois de seis deputados do Aurora Dourada, incluindo o líder e fundador do partido de extrema-direita, terem sido acusados de integrarem uma "organização criminosa", no âmbito de uma ofensiva contra a força política que foi desencadeada após a morte de um músico antifascista por um membro do partido, em setembro.

SCA // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.