Governo limita contratação de ‘tarefeiros’ no SNS

| Economia
Porto Canal (AYQ)

O Governo vai limitar, no próximo Orçamento do Estado, a contratação de médicos com recurso a empresas de trabalho temporário.

Fonte do gabinete do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, em declarações Renascença, garantiu que o recurso a contratação externa vai ser fortemente condicionado e que será apenas permitido nas situações de necessidades temporárias e transitórias devidamente justificadas.

O objetivo do ministério da Saúde é recuperar progressivamente o princípio da integração dos profissionais nas equipas, garantindo coesão interna e qualidade assistencial.

Importa lembrar que, no primeiro semestre deste ano, o Serviço Nacional de Saúde gastou cerca de 30 milhões de euros com estas entidades intermediárias.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.