Temperaturas mantêm-se acima dos 30 graus no próximos dias

Temperaturas mantêm-se acima dos 30 graus no próximos dias
| País
Porto Canal (IYM)

As temperaturas vão continuar acima dos 30 graus nos próximos dias e o vento forte vai diminuir de intensidade, podendo ajudar no combate aos fogos.

A especialista do Instituto Português do Mar e Atmosfera, Paula Leitão, disse ao Jornal de Notícias que “nos próximos dias vamos continuar com tempo quente com temperaturas acima do 30 graus Celsius, podendo chegar aos 37 no Alentejo. No entanto, o vento que tem soprado forte vai diminuir de intensidade”.

“A partir da tarde de hoje [sexta-feira] o vento vai começar a rodar para o quadrante este e vai diminuir ajudando ao combate aos incêndios florestais”, referiu.

Paula Leitão diz que tem havido queixas de muito fumo na região do litoral a norte da Figueira da Foz, mas durante a tarde, com a brisa do mar, deverá reduzir.

“A partir de sábado está previsto céu geralmente limpo, vento em geral fraco e já começa a haver possibilidade de nevoeiros na faixa costeira. Para domingo, as previsões apontam para alguma instabilidade com possibilidade de aguaceiros nas montanhas do litoral norte, na região do Gerês", explicou a especialista.

As temperaturas mínimas vão manter-se altas, acima dos 20 graus na maioria do território português. Já para terça e quarta-feira “há uma tendência para uma descida das temperaturas e chuva no litoral norte e centro”.

+ notícias: País

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.