Chamas dominadas em Montalegre, quatro grandes fogos por controlar

| Norte
Porto Canal com Lusa

Redação, 12 ago (Lusa) - O incêndio ativo desde terça-feira em Montalegre, distrito de Vila Real, foi hoje dominado, tendo diminuído para quatro o número de grandes fogos que continuam por controlar em Portugal continental, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Três dos incêndios considerados "ocorrências importantes" no 'site' da ANPC (com mais de três horas e mais de 15 meios de socorro) estão no distrito de Aveiro, em Anadia, Caminha e Arouca, que mobilizam quase mil operacionais de socorro e combate e 300 viaturas.

O quarto incêndio em destaque na página da ANPC na internet é o que lavra em Caminha, distrito de Viana do Castelo, desde terça-feira. Estão a combater este fogo 119 operacionais e 35 viaturas.

No total, estavam ativos em Portugal continental 84 fogos florestais por volta das 4:10 e havia cerca de 2.800 operacionais no combate.

MP // MP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Homem cai de varanda em Valongo e fica em estado grave

Um homem ficou em estado grave após cair de uma varanda em Valongo na noite deste sábado. Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto foram acionados para o local os Bombeiros Voluntários de Valongo e o INEM.

Última hora. Meteorito poderá ter caído na zona Norte

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto a cruzar os céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado. Uma ocorrência registada no site da Proteção Civil dá nota de uma "queda de meteorito" em Castro Daire.

Trabalhos de limpeza condicionam trânsito no centro de Famalicão

A circulação rodoviária será condicionada ao longo do dia 20 de maio nas Avenidas Marechal Humberto Delgado, Carlos Bacelar e dos Descobrimentos em Vila Nova de Famalicão, devido à realização de trabalhos de limpeza da vegatação nos separadores centrais das respetivas vias rodoviárias.