Dominado fogo em Montemor-o-Velho

| País
Porto Canal com Lusa

Montemor-o-Velho, Coimbra, 11 ago (Lusa) -- O incêndio florestal que deflagrou hoje à tarde no concelho de Montemor-o-Velho foi dado como dominado "poucos minutos depois das 23:00", disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

As chamas, que deflagraram pelas 16:25, na zona de Morraçã, na freguesia de Tentúgal, concelho de Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, estavam a ser combatidas ao final da tarde de hoje, por cerca de 200 operacionais, apoiados por mais de quatro dezenas de meios terrestres e três meios aéreos.

De acordo com a página da Proteção Civil, o fogo que lavra essencialmente em povoamento florestal, mas também em terrenos de mato e agrícolas, estava a ser combatido, pelas 23:30, por 193 operacionais auxiliados por 48 meios terrestres.

Àquela hora, mantinham-se ativos 151 incêndios no território continental, que mobilizavam, no total, mais de 4.100 operacionais e perto de 1.300 meios terrestres.

Desses incêndios, dez eram considerados pela Proteção Civil como 'ocorrências importantes', cinco dos quais no distrito de Aveiro (Anadia, Águeda, Castelo de Paiva, Arouca e Vale de Cambra), dois no de Viseu (Santa Comba Dão e Viseu), um no de Viana do Castelo (Caminha) e outro no de Vila Real (Montalegre), para além do de Montemor-o-Velho.

JEF // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Meteoro ilumina o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.

As imagens do meteoro que pintou o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.

Buscas por “possível queda de meteorito” em Castro Daire encontram-se suspensas

A Proteção Civil desmobilizou os meios de socorro da zona de Castro Daire, distrito de Viseu, onde houve relatos de uma "possível queda de meteorito", disse esta madrugada à Lusa fonte da organização, admitindo novas buscas de manhã.