Assaltos a casas evacuadas na Madeira

Assaltos a casas evacuadas na Madeira
João Silva
| País
Porto Canal (IYM)

As casa evacuadas na Madeira, por causa dos vários incêndios, estão a ser assaltadas. Na pressa a fugir do fogo muitas pessoas deixaram as casas abertas.

As habitações que foram evacuadas na Madeira, devido aos incêndios que afetaram a região estão a ser assaltadas por grupos organizados, avança o Diário de Notícias. Numa altura em que muitos dos deslocados estão agora a voltar às residências, o jornal recomenda aos madeirenses que tenham “especial atenção” e mantenham as casas trancadas durante “as operações de rescaldo”.

Quando os incêndios começaram a lavrar, a Secretária da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, tinha aconselhado aos populares que trancassem as portas e janelas de casa, em caso de evacuação.

Mais de mil pessoas tiveram de fugir e abandonar as suas habitações. A população foi deslocada parolarias como o Regimento de guarnição do Exército, o Estádio do Marítimo e o Centro Cívico da Junta de Freguesia de São Martinho. Na terça-feira, as chamas chegaram ao centro da cidade do Funchal pondo em risco centenas de habitações e destruindo mais de 150. Casas, hotéis e hospitais foram evacuados.

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".