Governo vai ajudar solidariamente na reconstrução da Madeira - PM

| Política
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 11 Ago (Lusa) - O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que o Governo vai ajudar solidariamente a fase de reconstrução da Madeira depois dos incêndios, remetendo para o final da visita à ilha os pormenores concretos sobre os apoios.

António Costa, acompanhado de outros elementos do Governo, aterrou hoje à tarde no Funchal (ilha da Madeira) para uma visita de trabalho com vista a avaliar os estragos resultantes dos incêndios que assolaram a ilha nos últimos dias, considerando que "é preciso passar à fase seguinte com urgência", a de reconstrução.

"Temos aqui para condições para, trabalhando com o governo regional e as autarquias locais, ajudarmos solidariamente nessa segunda fase", afirmou.

Perante a insistência dos jornalistas sobre os valores dos apoios em concreto, Costa respondeu: "Dentro em breve, no final da reunião, teremos condições para poder responder de uma forma útil às perguntas que queiram formular".

"Nós viemos cá para ver qual é o novo apoio que podemos dar", disse ainda o chefe de Governo.

JF // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.

Passado colonial português. Chega vai apresentar na AR voto de condenação a Marcelo

O Chega vai apresentar na próxima semana, na Assembleia da República, um voto formal de condenação ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e às declarações que proferiu sobre a reparação devida pelo passado colonial português, anunciou o partido.

Ministro da Agricultura acusa anterior Governo de desperdiçar PRR e alerta contra “radicalismo verde”

O ministro da Agricultura acusou este domingo o anterior Governo de ter “desperdiçado a oportunidade” de usar a totalidade dos fundos do PRR à disposição de Portugal, e alertou para o que chamou de “radicalismo verde” contra os agricultores.