Marinha realiza buscas para encontrar mergulhador desaparecido na ria de Aveiro

| Norte
Porto Canal / Agências

Aveiro, 25 out (Lusa) - Um homem desapareceu na quinta-feira, à noite, quando fazia mergulho na ria de Aveiro, entre S. Jacinto (Aveiro) e a Torreira (Murtosa), informou fonte da Marinha.

Em declarações à Lusa, o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Luciano Oliveira, disse que o alerta para o desaparecimento do mergulhador foi dado cerca das 23:00.

O desaparecido é um homem de 25 anos, residente na Torreira, que andaria na apanha de moluscos bivalves, com recurso a botija de ar, uma atividade ilegal mas que muitos arriscam pelo dinheiro.

Segundo o comandante Luciano Oliveira, as operações de busca começaram na própria quinta-feira à noite e foram interrompidas cerca das 02:00 de sexta-feira, tendo sido retomadas esta manhã com mergulhadores.

"Os mergulhadores dos Bombeiros Novos de Aveiro estiveram durante cerca de uma hora a fazer buscas subaquáticas na zona onde se supõe que o mergulhador desaparecido tenha entrado na água, mas não encontraram nada", disse à Lusa o mesmo responsável.

O trabalho dos mergulhadores foi interrompido, devido à força da corrente e à falta de visibilidade debaixo de água, estando a decorrer apenas buscas na água e em terra, com elementos da Polícia Marítima.

O comandante da Capitania do Porto de Aveiro adiantou ainda que se as condições permitirem, as buscas subaquáticas serão retomadas no sábado de manhã com a participação de elementos das corporações de bombeiros de Aveiro, Vagos e Ílhavo.

JYDN // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.