"É uma grande honra" ser o nomeado republicano para presidente - Trump

| Política
Porto Canal com Lusa

Cleveland, Estados Unidos, 20 jul (Lusa) -- O magnata Donald Trump escreveu hoje no Twitter que "é uma grande honra" ser o nomeado republicano para presidente dos EUA, depois de ter sido eleito oficialmente candidato pela Convenção Nacional do seu partido em Cleveland, no Ohio.

"Que grande honra ser o nomeado republicano para Presidente dos Estados Unidos. Vou trabalhar arduamente e nunca vos vou desiludir. A América em primeiro lugar!", escreveu Trump na sua conta de Twitter, com cerca de dez milhões de seguidores.

Donald Trump foi terça-feira nomeado oficialmente candidato do Partido Republicano às eleições presidenciais de 08 de novembro nos Estados Unidos.

De acordo com os resultados das primárias, o empresário, de 70 anos de idade, recebeu o número suficiente de votos, 1.237, para ser considerado o candidato oficial do partido.

Donald Trump deve aceitar oficialmente a sua nomeação na quinta-feira no discurso na sessão de encerramento da convenção republicana.

FV (MSE) // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Política

Moreira e executivo abandonam Assembleia Municipal do Porto após críticas do BE

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira e os vereadores do movimento independente abandonaram esta segunda-feira temporariamente a sessão da Assembleia Municipal após críticas do Bloco de Esquerda, que foram consideradas "um ataque ao executivo".

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".