Senador Marco Rubio apoia candidatura de Trump à Casa Branca

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cleveland, Estados Unidos, 21 jul (Lusa) -- O senador norte-americano Marco Rubio, um dos principais adversários de Donald Trump nas primárias do Partido Republicano, apoiou hoje oficialmente a candidatura do magnata a Presidente dos Estados Unidos.

"É a hora de estar unido e de lutar por uma nova direção", afirmou Rubio numa mensagem de vídeo divulgada na Convenção Nacional Republicana, que decorre em Cleveland (Ohio).

"O tempo da luta entre nós acabou", sublinhou o senador da Florida, de origem cubana, em alusão às primárias e divisão que Trump suscita no Partido Republicano.

O milionário Donald Trump foi na terça-feira nomeado oficialmente candidato do Partido Republicano às eleições presidenciais de 08 de novembro nos Estados Unidos.

De acordo com os resultados das primárias, o empresário, de 70 anos de idade, recebeu o número suficiente de votos, 1.237, para ser considerado o candidato oficial do partido.

Donald Trump deve aceitar oficialmente a sua nomeação hoje, no discurso na sessão de encerramento da convenção republicana.

FV // MP

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.