Sobe para quatro número de portugueses feridos em Nice

Sobe para quatro número de portugueses feridos em Nice
| País
Porto Canal com Lusa

O número de portugueses feridos no ataque de Nice, sul de França, na quinta-feira subiu para quatro, disse hoje fonte da Secretaria de Estado das Comunidades.

Segundo a mesma fonte, uma família de três pessoas (pai e mãe, com 34 anos, e uma criança, de 03 anos) -- residente nos arredores de Nice -, ficou com "ferimentos ligeiros".

"Têm pequenas escoriações e só foram à clínica no dia seguinte (sexta-feira). Estão todos bem e foram considerados feridos oficiais", acrescentou a fonte.

Na quinta-feira, um homem, identificado como Mohamed Lahouaiej-Bouhlel, atropelou durante dois quilómetros pessoas que se encontravam na Promenade des Anglais (Passeio dos Ingleses) em Nice, enquanto assistiam a um fogo-de-artifício para assinalar o dia de França.

O homem foi morto pela polícia.

O ataque provocou mais de 84 mortos e 300 feridos, entre os quais um outro português, que se encontra livre de perigo.

+ notícias: País

Queixas contra médicos aumentaram 20% no ano passado

As queixas contra médicos aumentarem 20% em 2023 relativamente ao ano anterior, totalizando 2.027, mas o número de condenações de profissionais com pena de suspensão ou expulsão baixou, revelam dados da Ordem dos Médicos avançados hoje à Lusa.

José Castelo Branco sai em liberdade mas não pode ver nem contactar Betty Grafstein

Depois de ter sido detido, esta terça-feira, por suspeitas de violência doméstia contra Betty Grafstein, José Castelo Branco sai em liberdade.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".