José Castelo Branco sai em liberdade mas não pode ver nem contactar Betty Grafstein

José Castelo Branco sai em liberdade mas não pode ver nem contactar Betty Grafstein
| País
Porto Canal

Depois de ter sido detido, esta terça-feira, por suspeitas de violência doméstia contra Betty Grafstein, José Castelo Branco sai em liberdade.

O juiz responsável pelo caso impediu o socialite de contactar a mulher, de entrar no estabelecimento hospitalar onde ela se encontra e de permanecer na residência que a esposa venha a ocupar quando tiver alta hospitalar, avança o Correio da Manhã.

José Castelo Branco terá ainda de se manter a uma distância superior a um quilómetro da vítima, com recurso a meios técnicos de controlo à distância, de acordo com o mesmo jornal.

O socialite foi detido pela GNR, com um mandado emitido pelo Departamentos de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Sintra, para ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

A denúncia deste crime público foi enviada ao MP por profissionais médicos do Hospital da Cuf de Cascais, onde norte-americana Betty Grafstein, de 95 anos, se encontra internada há cerca de duas semanas com uma fratura no fémur e ferimentos no braço esquerdo.

Segundo o jornal Expresso, terá sido a própria a contar os incidentes aos profissionais de saúde, alegando que o marido a teria empurrado.

O jornal, já citado por outros órgãos de comunicação social, adianta que em causa estarão as queixas de Betty Grafstein de que o "comportamento abusivo (físico e psicológico) é recorrente".

+ notícias: País

Primeiro, a Aurora. Depois, o meteoro. Portugueses já preparam fenómeno do próximo fim-de-semana

Os últimos fins-de-semana ficaram marcados por fenómenos inéditos em Portugal que tiveram sempre como protagonista o céu. Depois de uma aurora boreal que pintou de rosa a noite de 10 para 11 de maio, neste fim-de-semana foi a vez de um forte clarão rasgar os céus portugueses. Estes dois eventos, muito raros em território nacional, estão a ser abundantemente comentados e uma das perguntas mais feitas é: o que aguarda o próximo sábado e domingo?

Meteoro avistado em Portugal não atingiu a superfície terrestre

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50. O fenómeno provocou um rasto de luz verde, segundo vários relatos partilhados nas redes sociais.

Balcão de Denúncia online para migrantes e refugiados lançado esta terça-feira

O coletivo Humans Before Borders, estudantes da Escola Superior de Educação do Porto e um grupo de migrantes e refugiados vão lançar, na terça-feira, um balcão de denúncia online para registar queixas e recolher testemunhos.