Brasileira confirmada entre os mortos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

São Paulo, Brasil, 18 jul (Lusa) -- As autoridades francesas informaram que uma cidadã brasileira foi morta no atentado que matou mais de 80 pessoas na cidade de Nice, no sul de França, na última quinta-feira.

A identificação da brasileira foi realizada através de um exame de DNA e foi confirmada na madrugada de hoje.

A brasileira era casada com um suíço e tinha três filhas. A mais velha, de seis anos, também morreu no atentado.

Segundo informações publicadas pela imprensa local, a vítima morava há 20 anos na Suíça e estava de férias com a família em Nice desde o último dia 09. O seu marido e duas filhas menores que sobreviveram ainda estão internados.

Pelo menos outros dois brasileiros foram atropelados no atentado terrorista reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

No último dia 14, o franco-tunisino Mohamed Lahouaiej-Bouhlel conduziu um camião contra uma multidão em Nice que assistia ao fogo de artifício do dia nacional de França e provocou a morte de pelo menos 84 pessoas.

CYR // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.