PS não está satisfeito com 'Brexit', mas diz que projeto europeu mantém-se

PS não está satisfeito com 'Brexit', mas diz que projeto europeu mantém-se
| Política
Porto Canal

O deputado socialista Vitalino Canas disse hoje que o partido não está satisfeito com o resultado do referendo de quinta-feira no Reino Unido, mas salientou que o projeto europeu mantém-se e poderá ser consolidado no futuro.

"O PS desde o início mostrou o seu desejo de que o Reino Unido permanecesse na União Europeia. Não acontecendo isso, não estamos satisfeitos, mas o projeto europeu mantém-se e poderá ainda ser consolidado no futuro se soubermos interpretar adequadamente algumas das coisas que aconteceram agora", disse à agência Lusa o deputado socialista.

Vitalino Canas salientou que nesta altura e, perante o resultado, deve-se evitar conclusões definitivas, apressadas e a quente logo no primeiro momento".

Os eleitores britânicos decidiram que o Reino Unido vai sair da União Europeia, depois de o 'Brexit' ter conquistado 51,9% dos votos no referendo de quinta-feira, que teve uma participação de 72,2%.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou já a intenção de se demitir em outubro, na sequência deste resultado.

+ notícias: Política

Governo propôs suplemento de missão para PSP e GNR entre 365 e os 625 euros

O Governo propôs esta quinta-feira um suplemento de missão os elementos da PSP e da GNR entre os 365,13 e os 625,94 euros, significando um aumento até 75 euros, revelou o presidente da Associação dos Profissionais da Guarda.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".