Presidente do Parlamento Europeu vai falar com Merkel para evitar "reação em cadeia"

Presidente do Parlamento Europeu vai falar com Merkel para evitar "reação em cadeia"
| Mundo
Porto Canal

O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, disse hoje que quer falar com a chanceler alemã, Angela Merkel, para evitar uma "reação em cadeia" depois do voto dos britânicos favorável ao 'brexit'.

Questionado pela televisão pública alemã ZDF sobre uma possível reação em cadeia, Schulz disse que vai "discutir com a senhora Merkel sobre a forma como o evitar".

"A reação em cadeia que os eurocéticos celebram agora um pouco em todo o lado não terá absolutamente nenhuma razão de ser", afirmou.

Os eleitores britânicos decidiram que o Reino Unido vai sair a União Europeia, depois de o 'brexit' ter conquistado 51,9% dos votos no referendo de quinta-feira, segundo os resultados finais.

Os defensores da saída do Reino Unido do bloco europeu tiveram 17,41 milhões de votos, indicam os dados divulgados no portal da BBC após ter terminado o apuramento em todos os 382 círculos eleitorais.

Já os partidários da permanência do Reino Unido na União Europeia obtiveram 16,14 milhões de votos.

A taxa de participação no referendo foi de 72,2%.

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.