FC Porto bate Trofense (1-0) e ruma à quarta ronda da Taça de Portugal

FC Porto bate Trofense (1-0) e ruma à quarta ronda da Taça de Portugal
| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto, líder da I Liga, qualificou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao vencer em casa o Trofense, 22.º e última da II Liga, por 1-0.

Um golo de Silvestre Varela, aos 25 minutos, valeu o triunfo aos "azuis e brancos", que são, para já, a sexta equipa do escalão principal a seguir em frente, depois de Benfica, Paços de Ferreira, Vitória de Guimarães, Sporting de Braga e Estoril.

Numa ronda ainda sem surpresas, também já se qualificaram Beira-Mar, Sporting da Covilhã, Leixões, Penafiel e Desportivo das Aves, todos da II Liga.

Jogo no Estádio do Dragão, no Porto.

FC Porto - Trofense, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Silvestre Varela, 25 minutos.

Equipas:

- FC Porto: Fabiano, Danilo (Alex Sandro, 46), Maicon, Reyes, Vítor Garcia, Fernando, Carlos Eduardo, Quintero (Steven Defour, 69), Ricardo, Ghillas e Varela (Kelvin, 62).

(Suplentes: Bolat, Lucho Gonzalez, Jackson Martinez, Mangala, Alex Sandro, Kelvin e Defour).

Treinador: Paulo Fonseca.

- Trofense: Conrado, Tiago Mesquita, Dennis, Luís Alberto, Matheus Zouain, Tiago, Hélder Sousa, Marcelo, Jairo Padilla (Mateus Fonseca, 64), Jhoan Viafara (Rua, 87) e Preciado (Rateira, 80).

(Suplentes: Diogo Freire, Márcio, Matheus Fonseca, André Viana, Neves, Rua e Rateira).

Treinador: Profírio Amorim.

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Maicon (73), Matheus Zouain (74), Tiago (76) e Hélder Sousa (76)

Assistência: 21.117 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.