Novo Banco está fora do plano de capitalização da CGD - Centeno

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 22 jun (Lusa) -- O plano de capitalização que está a ser desenhado para a Caixa Geral de Depósitos (CGD) não tem qualquer relação com uma eventual integração do Novo Banco na entidade financeira pública, assegurou hoje o ministro das Finanças.

"O Novo Banco está totalmente fora deste plano. Qualquer notícia nesse sentido é apenas e só especulação", realçou Mário Centeno numa conferência de imprensa realizada no Ministério das Finanças, em Lisboa.

O governante respondia às questões colocadas pelo jornalistas relativamente a notícias que apontam para a possibilidade de a injeção de capital na CGD pressupor um valor bastante elevado de modo a permitir absorver o Novo Banco, caso o segundo processo de venda do banco de resolução que está em curso não tenha o desfecho pretendido pelas autoridades portuguesas.

DN // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.