CDS-PP quer esclarecimentos urgentes de Centeno no parlamento sobre a Caixa

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 22 jun - O porta-voz do CDS-PP anunciou hoje que vai entregar um requerimento para que o ministro das Finanças, Mário Centeno, responda no parlamento sobre a Caixa Geral de Depósitos, considerando que se esgotaram as oportunidades de transparência do executivo.

"O CDS entende que não há mais tempo. O Governo teve hoje a última oportunidade para ser transparente neste processo, por isso, vamos ainda hoje dar entrada de um requerimento para ouvir com urgência o senhor ministro das Finanças na comissão de Orçamento e Finanças para esclarecer os contornos deste processo", anunciou João Almeida, aos jornalistas.

João Almeida disse ainda que "não é verdade que o CDS tenha sido consultado para a escolha do novo presidente da Caixa Geral de Depósitos, conforme foi dito pelo ministro das Finanças", mas apenas "informado da intenção" do Governo "quando a notícia tinha acabado de ser pública".

O porta-voz centrista falava no parlamento após a conferência de imprensa do ministro das Finanças, Mário Centeno, cujos esclarecimentos considerou insuficientes.

"Aquilo que ficámos a saber é que haverá reduções de pessoal e encerramento de agências, confirmando algumas das notícias que tinham vindo a público. Sobre valores, sobre 'timings', sobre aquilo que é relevante do ponto de vista do défice e da dívida, não houve qualquer informação da parte do Governo", disse.

ACL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.