PSP do Porto apreendeu mais 2.500 quilos de cobre

PSP do Porto apreendeu mais 2.500 quilos de cobre
| Norte
Porto Canal

O Comando Metropolitano da PSP do Porto anunciou hoje ter constituído arguidos onze homens e apreendido cerca de 2.500 quilos de cobre no âmbito de mais uma operação de combate ao crime de recetação deste tipo de metal.

Esta ação da PSP, que visou a desagregação de grupos de indivíduos que de forma organizada se dedicavam à prática dos crimes de furto e recetação de metais não ferrosos, levou ao encerramento das instalações de um operador de gestão de resíduos.

A operação desenvolvida contemplou 10 buscas não domiciliárias que foram realizadas em operadores de gestão de resíduos situados nas áreas do Porto, Gondomar, Trofa, Alijó e Penafiel.

Em comunicado, a PSP refere ainda que um conjunto de operações deste tipo desenvolvidas ao longo desta semana, que contemplaram a realização de 14 buscas não domiciliárias e 11 buscas domiciliárias, nas áreas de Gondomar, Paredes, Maia, Chaves, Porto, Trofa, Alijó e Penafiel, permitiram a identificação de 59 suspeitos, a realização de sete detenções, a apreensão de maquinaria utilizada no processamento do cobre, de documentação com relevância na investigação dos ilícitos, assim como, a recuperação de mais de oito mil quilos de cobre furtado.

O comando metropolitano do Porto da PSP dá ainda conta de duas operações policiais em Valongo e no Porto que tiveram como objetivo a prevenção e combate à criminalidade assim como a fiscalização rodoviária.

Destas ações resultou a detenção de sete indivíduos, sendo cinco por condução sob o efeito do álcool e dois por condução de veículo sem habilitação legal.

Permitiu também a fiscalização de 178 condutores e respetivas viaturas. Foram registadas 13 infrações ao Código da Estrada e demais legislação rodoviária.

No âmbito do combate ao crime de tráfico de droga, a PSP refere que efetuou a detenção de quatro suspeitos a quem apreendeu um total de cerca de 260 doses individuais de heroína e cocaína.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.