Governo promete ajudar produtores de leite de Vila do Conde que sofreram a passagem de um tornado

Governo promete ajudar produtores de leite de Vila do Conde que sofreram a passagem de um tornado
| Norte
Porto Canal (LYF)

O Ministério da Agricultura divulgou esta terça-feira que assinou um despacho no qual se compromete a apoiar os produtores de leite de Vila do Conde, no Porto, que sofreram no passado domingo um tornado que causou prejuízos na ordem dos 60 mil euros.

“Foi já assinado o despacho que enquadra os prejuízos sofridos pelas explorações agropecuárias de Vila Chã, concelho de Vila do Conde, nas Medidas de Restabelecimento do Potencial Produtivo, ao abrigo do Programa de desenvolvimento Rural PDR 2020”, referiu o Ministério da Agricultura em comunicado.

Segundo o Ministério da Agricultura, “os apoios a atribuir aos agricultores da freguesia de Vila Chã afetados poderão ir até aos 10 mil euros por exploração”.

O tornado provocou estragos na ordem de 60 mil nas três explorações agrícolas afetadas pela intempérie.

A Câmara Municipal de Vila do Conde tem desenvolvido esforços para resolver os problemas mais urgentes, tendo-se comprometido junto dos agricultores de sensibilizar o Governo para prestar o apoio possível.

+ notícias: Norte

Homem e mulher detidos por suspeitas de sequestro de jovem em Viseu

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem e de uma mulher, em Viseu e em Coimbra, suspeitos dos crimes de sequestro, roubo, ofensa à integridade física grave e detenção de arma proibida.

Requalificada Variante da Encosta em Braga com 7km de extensão

Já estão concluídas as obras de requalificação integral da Variante da Encosta, entre a Avenida João II e a Avenida Alfredo Barros, em Braga, informou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal.

PS critica "brutal aumento" do número de funcionários na Câmara de Braga

A vereação socialista da Câmara de Braga criticou esta segunda-feira o “brutal aumento” do quadro de pessoal no município em 2024, apontando para uma subida de 380 funcionários em relação ao ano passado.