Imprensa belga avança que Abdeslam foi capturado. Ainda não há confirmação oficial

Imprensa belga avança que Abdeslam foi capturado. Ainda não há confirmação oficial
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A imprensa belga adianta que o suspeito mais procurado na sequência dos atentados de Paris em novembro passado, Salah Abdeslam, foi ferido e detido na operação policial de grande envergadura hoje lançada na comuna bruxelense de Molenbeek.

A informação ainda não foi confirmada pelas autoridades policiais, que se limitaram a anunciar que foi lançada uma operação relacionada com os ataques de Paris, na sequência da descoberta de impressões digitais de Abdeslam num apartamento de Forest, onde na segunda-feira passada tiroteios ocorridos na sequência de uma rusga levaram à morte de um presumível terrorista e ferimentos em quatro polícias.

A edição 'online' do jornal La Dernière Heure assegura que Abdeslam foi "ferido e neutralizado", informação corroborada pelo Le Soir, enquanto o canal televisivo BFMTV aponta que "um homem foi ferido e detido", mas está em curso a sua identificação.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.