Grande operação antiterrorista em curso em Bruxelas. Três polícias feridos

Grande operação antiterrorista em curso em Bruxelas. Três polícias feridos
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Uma grande operação policial está em curso em Bruxelas, na comuna de Forest, na sequência de tiroteios ocorridos durante uma rusga relacionada com os atentados terroristas de Paris, que causaram ferimentos ligeiros a três agentes.

A polícia montou um grande perímetro de segurança, ainda em busca do autor ou dos autores dos disparos, tendo uma escola e uma creche da zona sido evacuadas e o trânsito cortado, tendo já as autoridades pedido que não sejam divulgadas fotos e filmes dos acontecimentos, como já ocorreu em circunstâncias idênticas anteriores.

Para já, a procuradoria federal belga limitou-se a confirmar que agentes da polícia foram visados por disparos durante uma operação na comuna de Forest, na qual participam também agentes policiais franceses, como já confirmou o ministro do Interior francês, Bernard Cazaneuve.

Em declarações à televisão belga RTBF, o burgomestre da comuna de Forest indicou que "o número de autores em fuga ainda não foi determinado nesta altura".

O jornal La Dernière Heure aponta que dois suspeitos (número não confirmado oficialmente) fugiram pelos telhados dos prédios da Rue de Dries, onde se realizava mais uma perquisição no quadro do inquérito belga aos atentados terroristas de novembro de 2015 em Paris, que foram em grande parte preparados e conduzidos a partir de Bruxelas, onde até agora 11 pessoas foram formalmente acusadas de ligação aos ataques, continuando em fuga o suspeito mais procurado, Salah Abdeslam.

+ notícias: Mundo

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.