GNR detém dois jovens por produção e tráfico de droga em Viana

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 03 out (Lusa) - A GNR de Viana do Castelo deteve hoje dois jovens, de 25 e 26 anos, indiciados da prática de crimes de produção e tráfico de droga, apanhados pelos militares em "flagrante delito".

Segundo fonte daquela força, as detenções foram concretizadas através de uma operação do Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no âmbito de uma investigação em curso ao tráfico de estupefacientes no concelho de Viana do Castelo.

Os dois detidos, um homem e uma mulher, são suspeitos do cultivo de uma plantação de canábis, mas também de tráfico de droga.

Ambos residem no concelho, tendo os militares da GNR realizado duas buscas domiciliárias e outras duas em veículos automóveis. Apreenderam oito plantas de canábis, em fase de germinação, e "diverso material utilizado para o cultivo, preparação e crescimento da plantação", como adubos, fertilizantes e uma estufa.

Os militares apreenderam ainda 42 doses de canábis prontas para consumo, entre outro material relacionado com o tráfico de droga.

Depois de consumada a detenção, acrescentou a GNR, os dois suspeitos foram libertados e notificados para comparecerem esta sexta-feira, pelas 10:00, no Tribunal de Viana do Castelo, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

PYJ // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.