Marcelo surpreendido com "calor humano" no Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 11 mar (Lusa) - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu hoje que o "calor humano" que o recebeu no Porto foi "superior ao que esperava" e deixou uma mensagem de "esperança" que, disse, "é preciso alimentar".

"O Porto é sempre surpreendente. Eu esperava calor humano, foi muito mais calor que o que eu esperava. Esperava adesão afetiva e foi superior ao que eu esperava. Há realmente aqui um ambiente de alguma esperança, isso faz a diferença e é preciso alimentá-la", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa no final da visita ao Bairro do Cerco, no Porto.

O novo chefe de Estado falou ainda sobre o espaço que visitou, um bairro na zona oriental da cidade que "mostra bem a solidariedade de gentes muito diferentes" que ali se reúnem "e também a valorização que tem sido feita pelo município com o apoio da freguesia, a começar na juventude".

"O Porto é sempre assim, mas de cada vez que há esta experiência é melhor do que a vez anterior", assinalou o Presidente da República.

LIL/PYT/CZO/ACYS // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.

Colisão entre dois carros faz cinco feridos em Famalicão

Cinco pessoas sofrerem ferimentos considerados ligeiros, na sequência de uma colisão rodoviária que ocorreu, ao início da tarde deste sábado, na freguesia de Louro, em Vila Nova de Famalicão, informaram os Bombeiros Voluntários Famalicenses numa publicação na rede social Facebook.