Bloco 'usa' Jesus Cristo para assinalar "conquista histórica” da adoção gay

Bloco 'usa' Jesus Cristo para assinalar "conquista histórica” da adoção gay
cartazdoBlocodeEsquerda
| Política
Porto Canal (MYF)

Se vir um cartaz na rua com a imagem de Cristo a dizer “Jesus também tinha 2 pais”, não fique admirado. Trata-se apenas de uma campanha do Bloco de Esquerda para assinalar a "conquista histórica” do 10 de fevereiro, o dia em que o Parlamento terminou com a discriminação na lei da adoção por pessoas do mesmo sexo.

O Bloco de Esquerda está organizar uma campanha para assinalar a “conquista enorme do fim da discriminação na lei contra famílias e crianças por causa da orientação sexual das pessoas”.

Segundo Sandra Cunha, deputada do BE, “a campanha marca esta conquista enorme do fim da discriminação na lei contra famílias e crianças por causa da orientação sexual das pessoas. É uma conquista histórica da sociedade portuguesa. Mas consideramos que, apesar de esta conquista na lei ter sido o culminar de uma série de reivindicações, importa ainda continuar esta batalha na sociedade: mudar mentalidades, destruir preconceitos, chamar a atenção para estas questões”, explicou ao Público.

A deputada do BE garante que o cartaz não pretende ofender a igreja nem a religião, ms sabe que “provavelmente” o cartaz vai gerar polémica, mas diz que ela será “bem-vinda”, porque assim as pessoas discutem o tema, disse. O objetivo passa por transmitir às pessoas que sempre “existiram famílias diferentes” e que essa não é uma realidade “nova nem recente”. Salienta ainda que os dois pais a que se refere o cartaz são “o pai espiritual e o pai terreno” de Jesus Cristo.

Para além do cartaz, a campanha vai incluir ainda um outdoor, no qual se lê a palavra Igualdade, acompanhada de desenhos que representam diferentes tipos de famílias, e autocolantes. Está prevista uma sessão pública para discutir o tema, onde os bloquistas pretendem convidar pessoas de organizações e de associações, entre outros participantes que estejam direta ou indiretamente ligados à causa. A data e os oradores da sessão serão anunciados em breve.

Relembre-se que a 10 de fevereiro, a Assembleia da República confirmou por maioria absoluta a lei que permite a adoção por casais do mesmo sexo. Ferro Rodrigues, Presidente da Assembleia da República, revelou, no final da reunião, que as alterações à lei da adoção por casais do mesmo sexo foi confirmada com 137 votos a favor, 73 votos contra e oito abstenções.

+ notícias: Política

Mortágua acusa Governo de ter no programa medidas que não são para cumprir

A coordenadora do BE considerou este sábado que o Governo inscreveu no seu programa medidas que não tenciona cumprir, como a descida do IRS, e acusou PSD e CDS-PP de terem “cadastro” no que toca às respostas para os idosos.

Eleições internas do PS já têm data marcada

O calendário para as eleições internas do PS foi aprovado este sábado pela Comissão Nacional do partido, tendo tido cinco votos contra segundo informação adiantada à Lusa por fonte oficial.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.