Costa defende que Eurogrupo confirmou apoio europeu ao Orçamento português

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 fev (Lusa) - O primeiro-ministro sustentou hoje que o Eurogrupo confirmou na quinta-feira que a proposta de Orçamento do Estado para 2016 merece "o apoio" das instituições europeias e que dispõe de condições para ser executado no quadro da zona euro.

António Costa falava na abertura do debate quinzenal, na Assembleia da República, após uma intervenção do líder parlamentar socialista, Carlos César, marcada por críticas à ação do anterior executivo, sobretudo no que respeita ao emprego e à consolidação das contas públicas.

O primeiro-ministro centrou a parte final da sua intervenção na questão das negociações entre o executivo de Lisboa e Bruxelas sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2016: Na quinta-feira, "com a tomada de posição do Eurogrupo, mais uma vez se confirmou que o Orçamento português merece o apoio das instituições europeias e tem condições para ser executado no quadro da zona euro", defendeu.

PMF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.