PS felicita Marcelo pela vitória e espera chefe de Estado independente

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 24 jan (Lusa) - O PS felicitou hoje Marcelo Rebelo de Sousa pela sua eleição para Presidente da República, dizendo esperar que cumpra o compromisso de ser independente e não um contrapoder ou um líder de fação.

Esta posição foi assumida pela secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, em conferência de imprensa, na sede nacional deste partido, em Lisboa, numa reação aos resultados das eleições presidenciais.

Ana Catarina Mendes reconheceu ainda que os dois candidatos apoiados pelos socialistas nas eleições, Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém, não alcançaram os seus objetivos de uma segunda volta, tendo insistido na tese de que a direção do PS foi equidistante entre essas duas candidaturas.

PMF // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.