Jorge Sequeira acredita em menor abstenção em dia de "cidadania plena"

| Política
Porto Canal com Lusa

Porto, 24 jan (Lusa) -- O candidato presidencial Jorge Sequeira disse esperar que o dia de hoje seja um dia de "cidadania plena" em que a abstenção seja menor, uma vez que há "uma ementa variada" da qual escolher.

"Espero que seja um dia de cidadania plena, de democraticidade. É incrível esta invenção da Humanidade que uma pessoa, só com uma caneta, [pode] fazer uma cruzinha e mudar o mundo. Isso deixa-me radiante. É um dia em que os portugueses têm que ter orgulho pela liberdade que conquistaram e agora há que exercê-la", afirmou o candidato presidencial aos jornalistas antes de votar na escola Clara de Resende, no Porto.

Jorge Sequeira, que se mostrou "sereno", apesar de uma "pequena inquietude, mas saborosa", sublinhou que o número recorde de candidatos fará com que a abstenção se reduza, naquilo que considerou uma "prova plena de uma democracia bem madura".

TDI//GC

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.