Constitucional impede candidatura de Isaltino Morais à Assembleia Municipal de Oeiras

| Política
Porto Canal / Agências

Oeiras, 13 set (Lusa) - O Tribunal Constitucional (TC) negou hoje a candidatura de Isaltino Morais à Assembleia Municipal de Oeiras pelo movimento independente Isaltino, Oeiras Mais À Frente (IOMAF) e considerou elegível a candidatura de Francisco Moita Flores (PSD) à Câmara Municipal.

De acordo com a decisão do tribunal, a que a Lusa teve acesso, foram rejeitados os dois recursos interpostos pela candidatura IOMAF, na sequência da decisão do Tribunal de Oeiras que impugnara a candidatura de Isaltino Morais e considerado elegível a candidatura de Moita Flores.

Isaltino Morais está detido desde 24 de abril, dia em que foi conduzido ao estabelecimento prisional anexo à PJ, em Lisboa, e posteriormente transferido, a 08 de maio, para o Estabelecimento Prisional da Carregueira (Sintra) para cumprir os dois anos de prisão efetiva da pena a que foi condenado por crimes de branqueamento de capitais e fraude fiscal.

Desde essa altura, a Câmara de Oeiras é liderada por Paulo Vistas, até então vereador, que se candidata à presidência do município nas eleições de 29 de setembro, pelo IOMAF.

MYDM // JLG

Lusa/fim

+ notícias: Política

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".