José Luís Carneiro destaca primeiro resultado positivo com a coligação PSD/CDS-PP

| Política
Porto Canal com Lusa

O presidente da Federação do Porto do PS, José Luís Carneiro, considerou hoje que as propostas socialistas que a coligação PSD/CDS-PP está disponível para acolher constituem "um primeiro resultado positivo" do processo de diálogo político.

Esta posição de José Luís Carneiro, líder da maior federação distrital dos socialistas, foi transmitida à agência Lusa a poucas horas da segunda reunião entre o secretário-geral do PS, António Costa, com os presidentes do PSD, Pedro Passos Coelho, e do CDS-PP, Paulo Portas, tendo em vista encontrar uma solução de Governo na sequência das eleições legislativas.

"As propostas inscritas no programa eleitoral do PS que a maioria PSD/CDS está disponível para acolher constituem um primeiro resultado positivo do diálogo político encetado e mostra ser possível garantir os compromissos internacionais do Estado Português, e compatibilizar a competitividade inteligente e sustentada com a justiça social", sustentou o dirigente socialista.

Na mesma declaração, o presidente da Federação do Porto do PS encara o diálogo entre o seu partido e o PCP e o Bloco de Esquerda na lógica de "uma plataforma política de trabalho parlamentar".

"O PS deve valorizar a disponibilidade da esquerda parlamentar na medida em que a mesma permita constituir uma plataforma política de trabalho parlamentar, tendo em vista modificar as opções de política seguidas pela maioria politica que tem vindo a governar o país", acrescenta.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.