BE apela ao PS e reitera disponibilidade para solução de Governo que salve Portugal

BE apela ao PS e reitera disponibilidade para solução de Governo que salve Portugal
| Política
Porto Canal

A porta-voz do BE, Catarina Martins, reiterou hoje disponibilidade para conversar sobre uma solução de Governo de esquerda que salve Portugal, bastando para isso que PS abandone a redução da TSU, congelamento das pensões e facilitação dos despedimentos.

"Reitero hoje o que disse ainda antes da campanha eleitoral a António Costa. O Bloco de Esquerda cá está disponível para conversar sobre uma solução de Governo que salve Portugal bastando para isso que o PS aceite abandonar três ideias, que a nosso ver contrariam a possibilidade de mudança de ciclo", disse Catarina Martins após reunião da comissão política do BE, sendo as três linhas vermelhas a redução da Taxa Social Única (TSU) descapitalizando a Segurança Social, a redução das pensões por via do congelamento e a facilitação dos despedimentos.

A porta-voz do BE espera que "toda a gente esteja à altura da responsabilidade", apelando diretamente ao PS e garantiu ter a certeza que a CDU "também estará presente e não faltará à chamada", recordando que "os partidos que tiveram três milhões de eleitores, que têm hoje mais de 50% dos deputados na Assembleia da República, fizeram a sua campanha prometendo uma rutura com o ciclo da direita".

Catarina Martins criticou ainda aquilo que considerou fazer parte das "decisões apressadas do Presidente da República", que terça-feira vai já ouvir o líder da coligação PSD/CDS-PP, Pedro Passos Coelho, considerando que "manda o respeito institucional que o Presidente da República não tomasse estas ações antes de estarem contados os votos dos emigrantes".

Imagem: BE

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.