Alemanha impõe controlo mas não fecha fronteiras

Alemanha impõe controlo mas não fecha fronteiras
| Mundo
Porto Canal

O restabelecimento dos controlos de fronteiras não significa que a Alemanha está a fechar a entrada aos migrantes e aos requerentes de asilo, declarou hoje o porta-voz da chancelaria.

O objetivo de Berlim é tornar o processo "mais ordenado", disse Steffen Seibert num encontro regular com a imprensa.

"Os controlos provisórios nas fronteiras não são a mesma coisa que um encerramento das fronteiras, é completamente diferente. Os refugiados vão continuar a entrar na Alemanha, esperamos que isso decorra de forma mais ordenada", declarou.

+ notícias: Mundo

O resgate de Caramelo. O final de uma história que passou as fronteiras do Brasil e conquistou o mundo

Com o número de mortos nas inundações no sul do Brasil a ultrapassar os 100 mortos, a história do resgate da égua de nome Caramelo lança uma luz de esperança entre a desgraça que afetou milhares de brasileiros.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.