Mais de 660 bombeiros no terreno às 19:30 - Proteção Civil

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 02 set (Lusa) - Mais de 660 bombeiros estavam a combater os 15 incêndios ativos em Portugal Continental às 19:30, sendo o do distrito de Aveiro aquele que mobilizava mais meios, segundo a Proteção Civil.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) na Internet, o fogo que deflagrou pouco depois das 14:00 em Algeriz, no concelho de Vale de Cambra, distrito de Aveiro, prosseguia com três frentes ativas, envolvendo 139 homens, apoiados por 35 veículos e três helicópteros.

No distrito de Viseu, estavam cinco incêndios em curso pelas 19:30, dois deles no concelho de Vila Nova de Paiva: um na localidade de Queiriga, que tinha duas frentes ativas, e outro em Pendilhe, com uma frente ativa.

Também com uma frente ativa prosseguia o fogo que deflagrou na localidade de São Joaninho, no concelho de Castro Daire, onde há ainda outro incêndio em Codeçais/Ermida, que foi dado como dominado cerca das 19:20.

Ainda no distrito de Viseu, o fogo que deflagrou às 13:40 na localidade de Paradinha oi dado como dominado pouco depois das 19:00, estando no terreno mais de 30 bombeiros.

No distrito do Porto, estavam ativos quatro incêndios, dois no concelho de Paços de Ferreira, um no de Santo Tirso e outro no de Penafiel, estando envolvidos no total quase 170 bombeiros nas operações de combate às chamas.

Em Braga, estavam em curso três fogos, pelas 19:30, dois no concelho de Vieira do Minho e outro no de Braga, estando cerca de 50 bombeiros no terreno.

Já no distrito de Viana do Castelo, estavam em curso dois fogos: um em Cristelo, concelho de Caminha, envolvendo mais de 70 homens, apoiados por 21 veículos e três meios aéreos, e outro em Lordelo, concelho de Monção, mobilizando 47 bombeiros e 14 veículos.

Desde as 00:00 de hoje, ocorreram já 263 incêndios, sendo que 23 estão em curso, adianta a Proteção Civil que só apresenta detalhes sobre os fogos que mobilizam mais meios e/ou estão ativos há mais tempo.

ND // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.