Pastor detido por suspeita de fogo posto em Chaves

| País
Porto Canal com Lusa

Chaves, Vila Real, 11 ago (Lusa) -- A Polícia Judiciária de Vila Real anunciou hoje a detenção de um pastor de 39 anos suspeito de ter ateado quatro incêndios florestais no concelho de Chaves.

O detido, informou a PJ em comunicado, está "fortemente indiciado pela prática do crime de incêndio florestal".

O pastor é suspeito da autoria de quatro fogos que deflagraram entre 28 de julho e 05 de agosto numa freguesia do concelho de Chaves, distrito de Vila Real, e que "consumiram diversas áreas de floresta", colocando "em perigo grandes manchas florestais, constituídas por mato e diverso tecido arbóreo de valor elevado".

Segundo a polícia, estas áreas "apenas não foram consumidas devido à rápida deteção e intervenção dos bombeiros".

O homem, que foi detido por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, vai ser presente a interrogatório judicial para eventual aplicação de medidas de coação.

A agência Lusa tentou obter mais informação junto da PJ de Vila Real, que não se mostrou disponível para prestar declarações.

PLI // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Supremo rejeita pedido de Sócrates para afastar juízas

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) recusou o pedido de José Sócrates para afastamento de duas das juízas do Tribunal da Relação de Lisboa que decidiram levar o antigo primeiro-ministro a julgamento por corrupção no processo "Operação Marquês".

Quanto ganham em média os portugueses?

A remuneração bruta total mensal média por trabalhador (por posto de trabalho) aumentou 6,1%, para 1.443 euros, no primeiro trimestre face ao período homólogo, mas em termos reais a subida foi de 3,8%, divulgou esta quinta-feira o INE.

Emirates lança recrutamento em duas cidades do Norte do país

A principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos vai realizar ações de recrutamento em duas cidades do Norte do país no final do mês de maio. O anúncio foi feito no website oficial da companhia área.