Bombeiros salvam habitação das chamas em aldeia da Serra D'Arga, Caminha

Bombeiros salvam habitação das chamas em aldeia da Serra D'Arga, Caminha
| Norte
Porto Canal

Os bombeiros salvaram hoje à tarde uma habitação das chamas que lavram na aldeia de Castanheira, na Serra D'Arga, em Caminha, disse à Lusa o autarca local.

Segundo o autarca Miguel Alves, que se encontra no local a acompanhar as operações de combate, aquela habitação foi salva do fogo mas as chamas lavram com "bastante intensidade" e estão próximo de outras habitações da aldeia de Castanheira.

"Os bombeiros estão posicionados juntos às casas para as defenderem das chamas", adiantou.

O fogo florestal que teve início no sábado, no concelho vizinho de Vila Nova de Cerveira, entrou em Caminha no domingo à tarde e permanece com duas frentes ativas.

No combate às chamas estavam envolvidos às 18:10, 300 bombeiros, apoiados por 97 viaturas, um helicóptero, um avião pesado e dois médios.

No Alto Minho, o incêndio que lavra no concelho de Monção tem uma frente ativa que está a preocupar os bombeiros.

De acordo com o comandante Operacional distrital de Évora, José Ribeiro aquela frente "apresenta uma situação desfavorável" na zona de Quintela.

"A frente alargou e está a preocupar mais", afirmou o responsável pelas operações de combate.

José Ribeiro escusou-se a apontar uma previsão para o controlo das chamas, e disse que os bombeiros estão posicionados de forma a defender as casas mais próximas da floresta.

Segundo a informação disponível na página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o combate às chamas neste incêndio mobilizada às 18:10, cerca de 142 bombeiros, apoiados por 46 viaturas e um helicóptero pesado.

De acordo com a página da Proteção Civil, estavam 31 incêndios em curso em Portugal Continental pelas 13:00, e desde as 00:00 de hoje ocorreram 238 fogos.

 

Imagem: Pedro Pink

+ notícias: Norte

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.