Bombeiros feridos no domingo na Serra da Estrela já tiveram alta

| País
Porto Canal com Lusa

Covilhã, Castelo Branco, 10 ago (Lusa) - Os bombeiros que no domingo à tarde ficaram feridos enquanto combatiam um fogo na Serra da Estrela já tiveram alta médica, disse hoje à agência Lusa fonte oficial do Hospital da Covilhã.

"No total deram entrada no hospital três bombeiros, sendo que dois deles foram considerados feridos ligeiros e tiveram alta ainda no domingo. Já o bombeiro que inspirava mais cuidado teve alta hoje durante a manhã, visto que o seu estado clínico evoluiu favoravelmente", explicou.

Dois dos bombeiros ficaram feridos devido a um acidente com uma mangueira durante as operações de combate.

Este incêndio, que consumiu uma extensa área de mato numa das encostas da Serra da Estrela, junto às portas da cidade da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, deflagrou às 14:28 e só foi dado como dominado às 19:30.

Chegou a mobilizar 185 operacionais, auxiliados por cinco meios aéreos e, por precaução, também levou à evacuação do Parque de Campismo do Pião.

CYC // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.