Mais uma vítima mortal no Eurotunel

Mais uma vítima mortal no Eurotunel
| Mundo
Porto Canal (AYS)

Um sudanês foi atropelado mortalmente por um camião no Eurotunel. As vítimas mortais já aumentaram para nove no início de Junho deste ano.

Nesta quarta-feira o Eurotunel, no Canal da Mancha perto de Calais (França), fez mais uma vítima mortal, numa tentativa de travessia por cerca de 1500 migrantes.

"A nossa equipa encontrou um corpo hoje de manhã (quarta-feira) e os bombeiros confirmaram a morte dessa pessoa", indicou à agência noticiosa AFP o porta-voz da empresa que gere o túnel.

A vítima, vinda do Sudão, tinha "entre 25 e 30 anos" e foi atropelada por um camião, adiantou fonte policial.

Com esta morte o número de vítimas mortais aumenta para nove desde o início de Junho deste ano.

Dois mil migrantes ilegais na madrugada de terça-feira, tentaram penetrar o túnel para chegar a terras britânicas.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron descreveu a situação "muito preocupante" e garantiu que o Reino Unido está a trabalhar em "estreita colaboração" com as autoridades francesas para tentar resolver o problema.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.