Novo acordo obriga Tsipras a fazer remodelação governamental

Novo acordo obriga Tsipras a fazer remodelação governamental
| Política
Porto Canal

O primeiro-ministro grego Alexis Tsipras anunciou esta noite uma remodelação governamental após a dissidência de uma parte da sua maioria durante o voto parlamentar sobre o primeiro pacote de reformas exigidas pelos credores em troca de um novo resgate.

Tsipras procedeu a alterações na sua equipa, para substituir ministros e sobretudo ministros-adjuntos que votaram contra as medidas, que rejeitadas na quinta-feira por cerca de um quarto dos deputados do partido da esquerda radical Syriza, no poder desde janeiro na Grécia.

O ministro da Energia, Panagiotis Lafazanis, da Plataforma de Esquerda, que na quarta-feira foi um dos 32 deputados do Syriza que votou contra as reformas, foi substituído por Panos Skourletis, até agora ministro do Trabalho.

+ notícias: Política

Eleições internas do PS já têm data marcada

O calendário para as eleições internas do PS foi aprovado este sábado pela Comissão Nacional do partido, tendo tido cinco votos contra segundo informação adiantada à Lusa por fonte oficial.

Mortágua acusa Governo de ter no programa medidas que não são para cumprir

A coordenadora do BE considerou este sábado que o Governo inscreveu no seu programa medidas que não tenciona cumprir, como a descida do IRS, e acusou PSD e CDS-PP de terem “cadastro” no que toca às respostas para os idosos.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.