Grécia: Reino Unido vai fazer "o que for necessário" para proteger economia após referendo

| Economia
Porto Canal / Agências
Londres, 06 jul (Lusa) -- O Reino Unido vai "fazer o que for necessário" para proteger a sua economia após a votação no referendo grego, disse hoje o porta-voz do primeiro-ministro britânico, David Cameron.

"Este é um momento decisivo na crise económica na Grécia", afirmou um porta-voz de Downing Street.

"Vamos continuar a fazer o que for necessário para proteger a nossa segurança económica neste período de incerteza. Já temos planos de contingência em curso e esta manhã o primeiro-ministro vai presidir a mais uma reunião para rever esses planos à luz dos resultados de domingo", acrescentou.

O 'não' às propostas dos credores obteve 61,31% no referendo de domingo na Grécia, segundo números definitivos, hoje divulgados pelo Ministério do Interior grego.

Com a totalidade dos votos contados, o 'sim' foi a escolha de 38,69% dos gregos enquanto 5,80% dos votos foram considerados brancos ou nulos.

A abstenção foi de 37,5%, num universo de quase 10 milhões de eleitores, de acordo com os mesmos dados.

FV (JRS)// ISG.

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.