Proença de Carvalho abandona defesa de Sócrates

Proença de Carvalho abandona defesa de Sócrates
| País
Porto Canal (RYG)

João Araújo e Pedro Delille assumem sozinhos o processo de defesa do ex-primeiro-ministro no âmbito do processo Operação Marquês.

O advogado Daniel Proença de Carvalho, durante vários anos foi o principal representante de José Sócrates, deixou a defesa do antigo primeiro-ministro. A iniciativa de abandonar os casos partiu do próprio advogado mas nega que a decisão esteja relacionada com a Operação Marquês, que levou à prisão preventiva de Sócrates.


“Não fazia sentido estar a representar o engenheiro José Sócrates só nestes processos cíveis”, afirmou Proença de Carvalho ao Público.“Além disso estes processos tem alguma relação com a vida que o engenheiro José Sócrates tinha em Paris”, acrescentou o advogado ao Público. Os processos de Proença de Carvalho vão ser assumidos por João Araújo e por Pedro Delille., no qual conta o a defesa de Sócrates na Operação Marquês.

+ notícias: País

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.