Prolongamento da prisão preventiva de Sócrates. "Justiça que me envergonha até ao vómito", João Araújo

Prolongamento da prisão preventiva de Sócrates. "Justiça que me envergonha até ao vómito", João Araújo
| País
Porto Canal (JYL)

João Araújo, advogado de Sócrates, afirmou que o Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) decidiu prolongar a prisão preventiva de José Sócrates por mais três meses. O antigo primeiro-ministro "está inabalável", apesar da decisão.

Depois de ter visitado José Sócrates, detido desde 21 de Novembro de 2014, acusado dos crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção, o advogado João Araújo sublinhou "não pensem que com isto o abatem" (em relação à decisão de prolongar a prisão preventiva).

Esta é uma "justiça que me envergonha até ao vómito", disse o advogado, mostrando-se bastante desiludido com a decisão em particular e com o processo em geral.

João Araújo classificou o processo como sendo um "espectáculo pífio, chulo", censurando o facto de "decisões desta natureza, desta gravidade, serem comunicadas através de um jornal", ao qual chamou de a "gazeta oficial do Tribunal Central de Instrução Criminal". "É algo que me envergonha como membro da Ordem", continuou.
O advogado voltou a afirmar o que já tinha dito de manhã à agência Lusa, de que não foi notificado da decisão do prolongamento da prisão preventiva de José Sócrates. E, sendo assim, o que vai fazer além de recorrer ainda está por decidir.

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".