Queda de árvores por mau tempo causa cortes de trânsito na cidade do Porto

| Norte
Porto Canal / Agências
Porto, 04 mai (Lusa) - O mau tempo na cidade do Porto provocou hoje quedas de árvores nas faixas de rodagem, provocando cortes de trânsito na rotunda da Boavista e na Rua D. Manuel II frente aos jardins do Palácio de Cristal.

Na rotunda da Boavista, no acesso à Avenida de França, uma árvore caiu em cima de um veículo, sem causar feridos, disse à Lusa fonte no local segundo a qual o trânsito esteve totalmente interrompido até cerca das 19:40, altura em que uma das faixas de rodagem foi desimpedida.

Também em frente aos jardins do Palácio de Cristal, uma árvore de grande porte abateu-se sobre uma das faixas de rodagem da Rua D. Manuel II e pelas 19:30 impedia o acesso à Rua de Vilar e Rua de Entre-Quintas.

À mesma hora os bombeiros voluntários do Porto destacavam uma viatura para a Rua de Camões, depois de terem recebido a indicação de queda de azulejos das fachadas das habitações.

Pelas 16:10 a corporação dava por terminada uma operação na Rua 31 de janeiro que tinha estado encerrada ao trânsito por causa de queda de estruturas dos telhados.

Ao final da tarde de hoje, as fortes rajadas de vento e a chuva intensa originaram a queda de uma árvore de grande porte na VCI, causando o congestionamento do trânsito, que, pelas 18:40, apenas circulava numa das suas três faixas de rodagem, disse a PSP.

A PSP tem desenvolvido, ao longo do dia, operações de socorro e prevenção, assim como os Sapadores Bombeiros do Porto, que já mobilizaram mais de uma dezena de viaturas para a sua zona de jurisdição.

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de sudoeste com quatro a 4,5 metros entre as 15:00 e as 23:59.

O IPMA colocou também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real e Viseu sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes de granizo e acompanhados de trovoada entre as 02:00 e as 20:59 de hoje.

LIL/MZL/MZA (DD) // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.