Queda de árvores faz um ferido grave em Braga e um ligeiro em Esposende

Queda de árvores faz um ferido grave em Braga e um ligeiro em Esposende
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem ficou ferido com gravidade ao ser atingido por uma árvore quando atravessava uma estrada, em Braga, adiantou à Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.

Além daquele ferido grave, os ventos fortes e a chuva que se fazem sentir um pouco por todos o distrito causaram ainda um ferido ligeiro em Esposende, também na sequência da queda de uma árvore.

Em Guimarães, os Bombeiros Voluntários foram chamados a intervir na queda de duas árvores de grande porte em cima de viaturas, uma em Fermentões, outra em Urgezes, mas não há registo de vítimas.

"O caso mais complicado registou-se em Braga com uma árvore a atingir um homem que atravessava a rua perto do Tribunal (freguesia de S. Vítor), adiantou fonte do CDOS à Lusa.

A mesma fonte referiu ainda um ferido ligeiro em Esposende, também distrito de Braga.

"Uma árvore caiu em cima de um carro que estava estacionado e acabou por ferir o condutor, mas sem gravidade", referiu.

À Lusa, fonte dos Bombeiros Voluntário de Guimarães deram conta de "duas situações em curso devido à queda de árvores de grande porte".

Em nenhuma das duas situações há feridos a registar sendo que os operacionais aguardam, explanou a fonte, o "apoio diferenciado, neste caso de uma grua, para removerem as árvores".

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.