Mau tempo provoca queda de 27 árvores no distrito de Viana do Castelo

| Norte
Porto Canal / Agências
Viana do Castelo, 04 mai (Lusa) - O mau tempo provocou hoje a queda de 27 árvores no Alto Minho, sendo que em Viana do Castelo, as fortes rajadas de vento derrubaram um poste de iluminação pública que caiu sobre uma viatura, mas sem causar feridos.

De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo a queda do poste de iluminação pública ocorreu na freguesia Santa Maria Maior, e provocou "apenas" danos materiais na viatura "onde veio a embater, lateralmente".

Além de Viana do Castelo, concelho mais fustigado com dez ocorrências, Ponte de Lima registou sete quedas de árvores, sendo que na estrada nacional 203, na freguesia de Vitorino das Donas, o trânsito esteve cortado durante mais de uma hora para a remoção de "uma árvore de grande porte".

Nos restantes concelhos do Alto Minho também ocorreram várias quedas de árvores mas não provocaram constrangimentos na circulação automóvel.

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de sudoeste com 4 a 4,5 metros entre as 15:00 e as 23:59.

O IPMA colocou também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real e Viseu sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes de granizo e acompanhados de trovoada entre as 02:00 e as 20:59 de hoje.

ABYC (DD) // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.