Mau tempo provoca quedas de árvores e destelhamento de casas na região de Aveiro

| Norte
Porto Canal / Agências
Redação, 04 mai (Lusa) - O mau tempo que se faz sentir hoje na região de Aveiro provocou a queda de dezenas de árvores sobre viaturas e destelhou duas casas, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

No distrito de Aveiro, o CDOS contabilizou, entre as 14:00 e as 16:00, um total de 35 ocorrências relacionadas com quedas de árvores e de estruturas, sem danos pessoais.

Segundo a mesma fonte, os concelhos situados na faixa litoral foram os mais fustigados pelo mau tempo.

Na escola João Carlos Celestino Gomes, em Ílhavo, uma árvore de grande porte caiu no recreio, mas não atingiu nenhum aluno.

O mau tempo provocou ainda o destelhamento de duas habitações, na freguesia de Esmoriz, em Ovar.

JYDN // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.