BE pede demissão de Paulo Núncio após relatório da comissão de protecção de dados

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 01 abr (Lusa)- A porta-voz bloquista defendeu hoje a demissão do secretário de Estado Paulo Núncio na sequência da investigação da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), sugerindo que esta revela o seu envolvimento na elaboração de uma lista especial.

"Este Governo nunca tem culpa de nada, mas estava no dia de demitir pelo menos o seu secretário de Estado Paulo Núncio, porque desta vez é mesmo muito difícil dizer que a culpa é dos serviços", afirmou Catarina Martins.

A líder do BE falava durante o debate quinzenal com o primeiro-ministro, na Assembleia da República.

Depois de ter acusado o Governo de responsabilizar sucessivamente vários serviços da administração pública em casos polémicos, e quando Pedro Passos Coelho já não dispunha de tempo para responder, Catarina Martins afirmou o relatório da CNPD mostra "é que não há dado nenhum que esteja protegido".

"Ficámos a saber que a lista VIP tem quatro pessoas, diríamos, o núcleo duro do Governo, Cavaco Silva, primeiro-ministro determinado, Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro em exercício, Paulo Portas, vice-primeiro-ministro, e depois Paulo Núncio. A sério? Não está a senhora presidente da Assembleia da República, os senhores juízes do Tribunal Constitucional, nenhuma figura proeminente, mas está lá o senhor secretário de Estado Paulo Núncio?", interrogou, em tom irónico.

"Esse talvez seja um bom indicador sobre quem fez a lista VIP, um indicador interessante sobre a responsabilidade política de quem fez esta lista e estava na altura de assumir alguma responsabilidade política em vez de continuar a culpar sempre os serviços", concluiu.

ATF// SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Moreira e executivo abandonam Assembleia Municipal do Porto após críticas do BE

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira e os vereadores do movimento independente abandonaram esta segunda-feira temporariamente a sessão da Assembleia Municipal após críticas do Bloco de Esquerda, que foram consideradas "um ataque ao executivo".

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".