Madeirenses voltaram a escolher sentido de responsabilidade e rigor - PSD

| Política
Porto Canal / Agências

Porto, 29 mar (Lusa) -- O porta-voz do PSD, Marco António Costa, afirmou hoje que o resultado das eleições legislativas regionais da Madeira demonstrou que os madeirenses optaram pela proposta com "sentido de responsabilidade e de manutenção do rigor" contra "aventureirismos eleitorais".

Numa reação à conquista pelo partido da 11.ª maioria absoluta consecutiva nas eleições legislativas regionais da Madeira, as primeiras sem Alberto João Jardim, Marco António Costa declarou que a transição ocorrida atribui um "especial significado" à vitória.

"Os madeirenses foram claros na sua escolha de um PSD renovado, que ofereceu propostas realistas de um futuro de rigor com crescimento económico e coesão social assente numa governação exigente", declarou o porta-voz do partido.

TDI (PMC/SB) // SMA

Lusa/Fim­

+ notícias: Política

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".