Jerónimo de Sousa diz que CDU conseguiu "importante resultado"

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 29 mar (Lusa) - O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, disse hoje que a CDU conseguiu um "importante resultado" nas eleições legislativas regionais da Madeira, considerando que foram alcançados os objetivos traçados para estas eleições.

"Foi um importante resultado eleitoral. Sempre definimos como objetivo aumentar o número de eleitos e constituir grupo parlamentar, o que foi alcançado", afirmou o líder comunista na reação aos resultados eleitorais, na sede do PCP, em Lisboa.

A CDU (Coligação Democrática unitária, composta pelo PCP e PEV) conseguiu 5,54% dos votos, o que permite a esta força política colocar dois deputados - Edgar Silva e Sílvia Vasconcelos - na Assembleia Legislativa da Madeira.

FZM // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.