Nuno Melo (CDS) diz que "ainda se está muito a tempo" de tratar da coligação com PSD

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 jan (Lusa) - O vice-presidente centrista Nuno Melo defendeu hoje que "ainda se está muito a tempo" de os líderes do CDS e do PSD tratarem "com reserva" a eventual celebração de uma coligação pré-eleitoral às legislativas.

"A questão partidária da celebração de uma coligação eleitoral, julgo que se ainda está muito a tempo, e deve ser tratada neste momento com reserva, a começar pelos presidentes dos partidos, o que eu acredito que está a ser feito, sei que está a ser feito", afirmou Nuno Melo à Lusa.

O também eurodeputado considera que "neste momento" não é prejudicial para os dois partidos e para a ação do Governo ainda não estar decidida a celebração de uma coligação pré-eleitoral PSD/CDS-PP às eleições legislativas.

Para Nuno Melo, este é um assunto a ser tratado "com a discrição que é suposto, e bem", pelo presidente do PSD e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e o presidente do CDS e vice-primeiro-ministro, Paulo Portas.

"A coligação tem funcionado muito bem. A avaliação do melhor resultado possível da coligação está nos resultados", afirmou.

Segundo o 'vice' centrista, esses resultados são patentes "num ciclo que se fechou com a saída da 'troika' e agora com reflexos reais para as pessoas, os contribuintes e as famílias já a partir do mês de janeiro com a diminuição das retenções na fonte, a recuperação de parte dos rendimentos de funcionários públicos, com o aumento do salario mínimo".

"É por aí que se avalia o sucesso da coligação e eu acredito que isso vai ser também considerado e mensurável no momento em que se tiver que ir a votos", disse.

ACL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo propôs suplemento de missão para PSP e GNR entre 365 e os 625 euros

O Governo propôs esta quinta-feira um suplemento de missão os elementos da PSP e da GNR entre os 365,13 e os 625,94 euros, significando um aumento até 75 euros, revelou o presidente da Associação dos Profissionais da Guarda.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".