Ex-diretora do BES afirma que Salgado e Morais Pires decidiram aplicação da PT na Rioforte

Ex-diretora do BES afirma que Salgado e Morais Pires decidiram aplicação da PT na Rioforte
| Economia
Porto Canal

A ex-diretora do BES Isabel Almeida afirmou que a aplicação da PT na Rioforte foi "decidida e negociada" por Ricardo Salgado e Amílcar Morais Pires, salientando que o departamento financeiro só recebeu instruções.

"Essa aplicação da PT na Rioforte foi decidida e negociada pelos meus superiores hierárquicos, Ricardo Salgado e Amílcar Morais Pires, com a PT. A mim só me foram comunicado os montantes, prazos e taxas por Amílcar Morais Pires", afirmou a ex-diretora financeira do BES

Isabel Almeida disse que o departamento financeiro só recebeu instruções e que havia "uma diferença" entre nas informações dadas, já que a PT dizia que era a três meses e a informação de Morais Pires foi de que seria uma aplicação a um ano.

A ex-diretora disse desconhecer quem negociou a aplicação em representação da PT, adiantando apenas que terá sido "ao mais alto nível".

A PT SGPS investiu cerca de 900 milhões de euros em papel comercial da Rioforte, investimento do qual não foi reembolsada e que deixou um 'buraco' nas contas da operadora portuguesa.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.